Segue abaixo algumas propostas do finado Coronel Celso no 52º Congresso Tradicionalista na cidade de Cachoeirinha, CTG Rancho da Saudade em 13, 14 e 15 de Janeiro de 2006.
Inclusão das Cavalgadas Oficializadas pelo MTG na Lei Estadual nº 11.719, como componentes da cultura popular sul-riograndense
autoria do Coronel Celso Souza Soares
- Propõe que seja feita a inclusão das cavalgadas oficializadas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcha na Lei Estadu-al nº 11.710, de 07 de janeiro de 2002, como um dos componentes da cultura popular sul-riograndense, juntamente com os rodeios crioulos. O Relator Airton Timm deu parecer favorável, desde que tenha o referendo a essa sugestão para que o Presidente encaminhe ao Legislativo Estadual inclusive com as diretrizes e regulamentos das cavalgadas.
Todo patrão eleito terá um deslocamento a cavalo em sua posse
autoria do Coronel Celso Souza Soares
- Propôs que o Patrão ou dirigente de uma entidade tradicionalista, quando da sua posse, deverá ter um deslocamento a cavalo composto por tradicionalistas (quando possível). O Relator Dauro Soares foi favorável, desde que não haja imposição e sim deixa como sugestão.
Criação de comissão para implantação de escolas de 1º e 2º Grau
autoria do Coronel Celso Souza Soares
- Propôs que seja aprovada a criação pelo Congresso Tradicionalista, de comissão no sentido de que, em curto espaço de tempo, o MTG possa criar e dispor de escolas de 1º e 2º graus; e a médio prazo, de sua própria universidade.
Fonte: Edição nº 83 da REDE DE INFORMAÇÕES DA 1ª RT em 25/01/2006 Waldemar Engroff
Nenhum comentário:
Postar um comentário