Um dos resultados da reunião de Coordenadores Regionais do MTG, realizada no último sábado, na sede do Movimento, em Porto Alegre, foi a redação do documento abaixo, que trata do processo eletivo da instituição. Confira a íntegra, abaixo.
“O Movimento Tradicionalista Gaúcho, desde sua fundação em 1966, realiza eleições anuais para eleição de seu Conselho Diretor, através de um processo democrático e transparente, onde todas as entidades tradicionalistas filiadas possuem poder de voto.
Este sistema foi estruturado visando justamente propiciar a renovação e a oportunidade para todo e qualquer tradicionalista manifestar seu desejo e vontade de colaborar para a perpetuação do tradicionalismo gaúcho.
Neste ano de 2010, algumas candidaturas já foram oficializadas. Algumas, inclusive através da publicações contundente, afirmam que o Movimento precisa “retomar a credibilidade”, além de manter a honradez, o bom nome da congregação e a respeitabilidade.
Vemos de forma positiva o surgimento de toda e qualquer candidatura à presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho, tanto pelo direito de cada tradicionalista em exercer sua vontade quanto na multiplicidade de opiniões e visões, que certamente só tendem a enriquecer o tradicionalismo.
O nosso desejo maior, entretanto, é que estas mesmas candidaturas sejam realizadas de modo agregador e respeitoso, baseadas em ideias e propostas de melhorias para o Movimento como um todo. A postura de ataque aos colegas tradicionalistas em nada pode somar para a continuidade do MTG.
O ponto de partida para a implementação de melhorias no MTG é a construção de diálogos entre os tradicionalistas, através de suas coordenadorias e de seus representantes. O debate deve ser primeiramente interno. A confrontação não resulta em crescimento, mas apenas em desgaste da instituição.
O Movimento Tradicionalista Gaúcho nunca perdeu sua credibilidade. Uma instituição que não mantenha sua conduta de forma honesta e correta não perdura por mais de quatro décadas. Agora, o que devemos preservar é o sentimento de confiança entre nós, irmãos tradicionalistas.
Assina esta nota os Coordenadores Regionais
Fonte: Blog do MTG
Sergio Spier disse... para Blog do MTG...
Parabéns por está nota, pois com isso restabelece, algumas euforias que ao sabor das emoções equivocadas de alguns (falsos oposicionistas) acabam confundindo o verdadeiro sentido do processo eletivo da instituição, que até hoje teve e continuirá tendo a credibilidade proporcional a sua grandeza.
Sergio Spier disse... para blog do Roda de Chimarrão...
Parabéns por está nota, pois com isso restabelece, algumas euforias que ao sabor das emoções equivocadas de alguns (falsos oposicionistas) acabam confundindo o verdadeiro sentido do processo eletivo da instituição, que até hoje teve e continuirá tendo a credibilidade proporcional a sua grandeza, tenho acompanhado todas as informações através de blogs oficiais de todos os envolvidos. O que acontece ao MTG diz respeito as Coordenadorias Regionais, aos CTGs (filiados), aos seus quadros de associados (filiados a estes centros), aos GPFs (filiados), aos DTGs (filiados), aos PTGs (filiados), aos PQTs (filiados). A credibilidade ou a falta dele depende do ponto de vista de quem observa e aos recursos de informações (fidedígnas) agregados.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário