.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


1 de dez. de 2010

ALVORADA PERDE DJALMA NEVES


Bueno! A notícia caiu como uma bomba ontem à noite no município de Alvorada, pois faleceu, depois de mais de trinta dias de hospitalização o atual Secretário Municipal de Obras e Viação (SMOV).

Antes de tudo, Djalma era um tradicionalista e frequentava os galpões dos CTGs da nossa cidade e foi na gestão do prefeito José A. Apolo do Amaral, tendo Djalma como vice-prefeito, junto com as nossas lideranças tradicionalistas da época, que o nosso CTG criou vida, conforme consta no livro Raízes de Alvorda:


A Conquista da “Terra”
O CTG Amaranto Pereira foi comandado por Alfredo de Melo Sussel, um gaúcho-catarinense de Caibi, sendo patrão na primeira e segunda patronagens (sócio fundador de ficha nº 1). Nestas duas gestões foi conquistada a área de terras junto ao poder público municipal, conforme diz o Decreto Lei nº 1584/96, onde foi prefeito na época o Sr. José Arno Apollo do Amaral. A expedição do decreto de comodato da área do CTG aconteceu no dia 8 de julho de 1996, pelo Sr. Luiz Carlos Telles Lopes, Secretário Municipal de Administração, sendo a área escolhida pelo então Vice-prefeito, Sr. Djalma Nogues Neves, que posteriormente foi escolhido como patrono da entidade. Os registros de toda a documentação do CTG, perante o poder público municipal e junto ao cartório foi feita pelo Sr. Paulo Ramos, que na época era Secretário Municipal da Habitação.


De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, o velório está acontecendo na Câmara Municipal de Vereadores e o enterro será realizado à tarde em Viamão.

Fonte do retrato! Sítio da Prefeitura Municipal de Alvorada - RS - http://www.alvorada.rs.gov.br/

fonte: blog do CTG Amaranto Pereira

Um comentário:

  1. Lamento profundamente a perda de meu colega do curso de Ciência Política da ULBRA Canoas. Tive oportunidade de ser colega do Djalma Neves em diversas cadeiras do curso. Sempre foi um colega muito aplicado e amigo de todos.
    Meus sentimentos à família.

    Romi Krás Hahn
    Cientista Político
    Osório-RS

    ResponderExcluir