.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


14 de jan. de 2011

Compromissos e Propostas da chapa Sempre MTG

Para quem não teve a oportunidade de estar presente ao Congresso Tradicionalista, transcrevo abaixo um dos materiais distribuídos pela chapa Sempre MTG, vencedora do pleito ocorrido no sábado, dia 08.

Compromissos:

1.Manter o que está correto e é aceito pela maioria, sem criar novos eventos ou novas obrigações para as entidades e para os tradicionalistas, buscando a excelência e a qualificação.
2.Alterar tudo aquilo que não está funcionando bem, ouvidas as lideranças do Movimento.
3.Seguir o Planejamento Estratégico do MTG, aprovado pelo Conselho Diretor no ano de 2005, a fim de atingir o mais alto patamar possível para o tradicionalismo gaúcho.
4.Ouvir os Coordenadores Regionais antes de levar qualquer assunto importante, que necessite decisão, para o Conselho Diretor.
5.Cumprir regulamentos e decisões dos Congressos, Convenções e Conselho Diretor.
6.Oportunizar, sempre, o direito de defesa e manifestação tanto dos tradicionalistas quanto das entidades para a incessante busca da harmonia e conciliação.
7.Manter as relações do MTG com as instâncias públicas em alto nível, sem qualquer vinculação político/partidária.
Propostas:

1.Formação imediata de uma comissão para apresentar proposta de simplificação de procedimentos na participação dos tradicionalistas em atividades, especialmente nos quatro eventos competitivos: Ciranda de Prendas, Entrevero de Peões, Enart e Fecars, e convocar Convenção para aprovação de propostas.
2.Eliminar repetições e contradições na atual Legislação Tradicionalista, enxugando a Coletânea.
3.Fortalecer a Fundação Cultural Gaúcha, mantendo permanente controle das atividades econômicas e contratos com patrocinadores e implantar o FIAC (Fundo Institucional de Apoio à Cultura)
4.Fortalecer a TV Tradição para que seja um canal importante de comunicação dentro do MTG e uma vitrine para as entidades tradicionalistas.

Fonte: blog do MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário