.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


6 de mai. de 2010

Borghetti é o patrono da Semana Farroupilha 2010

Rodi Pedro Borghetti aceitou o convite da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas para ser Patrono do evento em 2010. O encontro aconteceu no Recanto do Borghetti, em Barra do Ribeiro, contando com a presença do presidente da Comissão Estadual, Manoelito Savaris, do presidente do MTG, Oscar Fernande Gress, entre outros representantes.
O homenageado deverá participar de uma série de atividades dos festejos, como o acendimento da Chama Crioula, em Itaqui, e em Porto Alegre, além dos desfiles de 19 e 20 de setembro.
Natural de Flores da Cunha, é casado com Alda Becker Borghetti, com quem tem dois filhos Marcos Borghetti e do músico Renato Borghetti. Possui uma longa participação no tradicionalismo, tendo sido presidente do MTG e do IGTF por duas gestões em cada, pertencente aos quadros do 35 CTG, além de ex-conselheiro da CBTG. Também já foi homenageado com a Medalha João Simões Lopes Neto, do Governo do Estado e Barbosa Lessa, cedida pelo MTG. De participante do 35 CTG, na década de 1960, chegou a presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, confessa que gosta muito de andar a cavalo, hábito que leva adiante também como subcomandante dos Cavaleiros da Paz, confraria que realiza cavalgadas internacionais desde 1990.
È advogado, além de corretor de imóveis e agropecuarista.
Fonte: Blog do MTG

ZH – O senhor acha que o tradicionalismo segue forte aqui no Estado?
Borghetti – Segue muito forte. A gente, que está vivendo ele no dia a dia, vê a adesão das crianças e dos jovens no tradicionalismo gaúcho, o que demonstra uma continuidade muito sadia.
Fonte: ClicRBS

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009 - Os cavaleiros da paz

A tribo do pé no estribo está completando 20 anos de cavalgadas em 2010. O grupo de cavalarianos, fundado por Antonio Augusto Fagundes, Rodi Pedro Borghetti, Elton Saldanha e outros visionários, continua desbravando fronteiras. Agora, a trilha é no fim do mundo. Em fevereiro, encilharão cavalos Crioulos argentinos em El Calafate, onde visitarão os glaciais eternos do Perito Moreno, e depois vão montar os Crioulos do fim do mundo, em Ushuaia, Terra do Fogo.
Fonte: Revista Crioulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário