.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


25 de mai. de 2010

CORONEL CELSO SOARES

Segue abaixo algumas propostas do finado Coronel Celso no 52º Congresso Tradicionalista na cidade de Cachoeirinha, CTG Rancho da Saudade em 13, 14 e 15 de Janeiro de 2006.

Inclusão das Cavalgadas Oficializadas pelo MTG na Lei Estadual nº 11.719, como componentes da cultura popular sul-riograndense
autoria do Coronel Celso Souza Soares
- Propõe que seja feita a inclusão das cavalgadas oficializadas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcha na Lei Estadu-al nº 11.710, de 07 de janeiro de 2002, como um dos componentes da cultura popular sul-riograndense, juntamente com os rodeios crioulos. O Relator Airton Timm deu parecer favorável, desde que tenha o referendo a essa sugestão para que o Presidente encaminhe ao Legislativo Estadual inclusive com as diretrizes e regulamentos das cavalgadas.

Todo patrão eleito terá um deslocamento a cavalo em sua posse
autoria do Coronel Celso Souza Soares
- Propôs que o Patrão ou dirigente de uma entidade tradicionalista, quando da sua posse, deverá ter um deslocamento a cavalo composto por tradicionalistas (quando possível). O Relator Dauro Soares foi favorável, desde que não haja imposição e sim deixa como sugestão.

Criação de comissão para implantação de escolas de 1º e 2º Grau
autoria do Coronel Celso Souza Soares
- Propôs que seja aprovada a criação pelo Congresso Tradicionalista, de comissão no sentido de que, em curto espaço de tempo, o MTG possa criar e dispor de escolas de 1º e 2º graus; e a médio prazo, de sua própria universidade.

Fonte: Edição nº 83 da REDE DE INFORMAÇÕES DA 1ª RT em 25/01/2006 Waldemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário