.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


19 de mai. de 2010

"O CTG vai a Escola"

Fui interpelado por um secretário municipal sobre o projeto das apresentações artísticas nas escolas com o qual defini como importante:

"A importância das Apresentações Artísticas de Grupos Folclóricos nas Escolas"

* Demonstrar o envolvimento da criança e adolescente com atividades artísticas para o seu desenvolvimento social, agregando maior conhecimento cultural com processos criativos, proporcionando maior visão e melhor desempenho motor e intelectual.
* As denominadas "invernadas artisticas" exercem um papel fundamental na apresentação dos usos e custumes legados pelo povo sulriograndense, condicionando o jovem a um conhecimento aprofundado dos hábitos do gaúcho bem como a sua história.
* Também com essas iniciativas, subtrai-se dos assédios perniciosos de condutas maléficas ao seu desenvolvimento, como ócios, falta de afetividades e principalmente a drogatização.
* A dança demonstra salutarmente o comprometimento e a interdependência do Ser ao seu convívio social adequado, aproximando-os ao seu esteio - a família.

Atenciosamente,

Sérgio Spier

2 comentários:

  1. Nada a ver com o chasque acima...., mas acesse:

    http://blogradiotertulia.blogspot.com/2010/05/jornal-semana-coluna-tradicao-e-cultura.html

    http://prosagalponeira.blogspot.com/2010/05/jornal-semana-coluna-tradicao-e-cultura.html

    Amanhã estará no JORNAL A SEMANA da nossa terrinha - www.jornalasemana.net. E na semana que vem no JORNAL DE ALVORADA, que pode ser comprado em banca.... no algarve, na tabacaria em frente ao MAX (terça-feira)

    Amanhã também no portal Jardim Algarve - www.jardimalgarve.com.br. Ver em COLUNAS.

    Valdemar Engroff
    www.obolsodabombacha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu companheiro Waldemar Engroff pelas divulgações. Entrei nos sitios indicados e verifiquei o conteudo. Parabéns.

    ResponderExcluir