.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


23 de set. de 2010

DESFILE FARROUPILHA EM ALVORADA

Mais uma vez foi um grande sucesso o Desfile Farroupilha em Alvorada, segue abaixo relato do evento pelo nosso companheiro Valdemar Engroff que estava conosco no palanque, assistindo a tudo:

DESFILE FARROUPILHA

Bueno! O desfile farroupilha, Realizado dia 20, Foi Aberto Pelos Cavaleiros Que Buscar Foram uma Chama Crioula em Itaqui e OS Que Participaram da cavalgada A partir da Ilha da Fanfa. A Chama Foi conduzida Até o palanque Patrão do CTG Pelo Bento Gonçalves da Silva, Sr. Gelson, Integrou Que o piquete Que Trouxe ESTA Centelha de Itaqui. Diretor O da Campeira Vladimir Kuse Pediu permissão AO prefeito municipal Carlos Brum, n º Dar Início AO desfile, com Iniciou que A Banda Marcial da Escola Salgado Filho, seguido pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) do 24 BPM º e Pela Banda Marcial da Escola Salvador Cristo Jesus.

A Brigada Militar apresentou OS SEUS Projetos: Proerd e PM Mirim, Compostos Por Crianças carentes da comunidade, seguido pelo DTG Aconchego da Tradição, da Escola Érico Veríssimo EO Grupo de Danças folclóricas Unidos Pela Tradição, da Escola Guerreiro Lima, de Viamão.

Dentro desfilaram como entidades tradicionalistas Locais do tema PROPOSTO Pelo MTG: "Farroupilhas - ideais", cidadania, revolução E foi Aberto Pelo CTG Campeiros do Sul, seguido Pelos CTGs Chilena de Prata, Sentinelas do Pago, Amanhecer nd Querência, CPF O Tempo eo Vento , CTGs de Bento Gonçalves da Silva, Amaranto Pereira, Tradição e DTG Raça Gaúcha.

DESFILE DA Cavalaria

Bueno! A seguir, comecou o desfile das entidades Cujo "tema cen-tral" É o cavalo, Sendo Aberto Pelo PTG Parceiros da Tradição, seguido pelo PTG Descanso do Pingo, CTN Estância do cacau, PTG Guardiões da Querência (24 BPM), PTG Joaquim Nunes Pereira, DTG Marca Gaúcha de Porto Alegre. Também Participaram como campeiras dos CTGs Campeiros Sentinelas do Sul, Amaranto Pereira, do Pago e Bento Gonçalves. Encerrou o desfile o Departamento Campeiro de Alvorada, com uma Participação do Diretor Campeiro Vladimir Kuse e prefeito Brum Car-los.

EXTINÇÃO DA CHAMA Crioula

Bueno! Às 18h30min Iniciou uma gravacao do Programa de TV do Volmir Martins, com Destaque Para os artistas Locais. E lá Pelas 22h, a emoção Tomou Conta dos tradicionalistas nd com praça central, A extinção da Chama Crioula, Onde A Ordem EO Espírito Farrapos em predomina-ram CADA gaúcho Nesta Semana Farroupilha. E a expectativa Começa agora: Onde Será buscada uma Chama em 2011?

FANDANGO Farroupilha OFICIAL

Bueno! E o Farroupilha fandango oficial Será nenhuma Galpão do CTG Chilena de Prata, no dia 25 de setembro e Será animado Pelo Grupo Tranco Monarca. O valor do ingresso Será de R $ 5,00 Por Pessoa. IMPORTANTE: a pilcha Obrigatória Será e Completa, inclusive com OS blazer peões para. Informações com o subcoordenador Giovani Pelo fone 9149.1977 OU com o Sérgio Spier Pelo fone 9307,3767.

FEIRA DO LIVRO NA ESCOLA BETINHO

Bueno! A Escola Municipal Betinho realizará dia 24 de Setembro, a Feira do Livro SUA, Cujo tema e Com. Mateando "a literatura" Sendo Patrono Paixão Côrtes - Líder do Grupo dos Oito, hum dos Responsáveis Pelo Surgimento do Movimento tradicionalista em 1947. A Inicia feira Às 9h, Encerrando Às 17h30. Mas Devido a compromissos Referentes à Feira do Livro em Porto Alegre, Onde Paixão Será o patrono, SUA inviabilizada Ficou Presença. Oportunamente Será agendada Outra dados, Quando Ele se fara PRESENTE NA escola.

Diversos Locais CTGs se apresentarão com danças, declamação, chula, Acordeom, violão, etc, Além do Leandro Berleze do Grupo Beira D'Estrada. FICA A Escola na Rua Herbert J. de Souza, 62, Jardim não Al-garve (próximo CTG Amaranto Pereira não). Contatos com o Diretor Luiz Cesar Pelo fone 9166.2663 luis_cesarm@hotmail.com eletrônico Pelo OU Chasque.

21 º FESTIVAL DA ALVORADA Trova

Bueno! O CTG Bento Gonçalves da Silva realizará Neste domingo (26), a 21 ª Alvorada da Trova Gaúcha. O Evento iniciará COM UM baita café campeiro 8h como. Participarão trovadores de todo o Rio Grande NAS Modalidades Campeira, Martelo, Estilo Gildo de Freitas e Tordilhos. Nas Primeiras Três, Prêmios (Troféu e Dinheiro) até o quarto Lugar. Na de Tordilhos, comeu o Terceiro Lugar. E Troféu e Dinheiro pro Campeão dos Campeões. Informações com o trovador João Dinarte fone 051.9706.9868 OU COM Pelo o Patrão Gelson fone Pelo 051.9962.6266. O CTG FICA NA Rua Viamão, 1249.

Valdemar Engroff

Obrigado Valdemar pela divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário