.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


24 de nov. de 2010

3o. CONTADOR DE CAUSO DO ESTADO É DE ALVORADA



Gessé é Personalidade Estadual!

Gessé! Terceiro maior contador de causos do Rio Grande do Sul em 2010!

Bueno! Gessé Santos Rodrigues é um integrante da invernada adulta do CTG Amaranto Pereira. E como tal, também se aperfeiçoou numa modalidade individual da nossa cultura e tradição: o causo. Começou a contar causos em rodeios de menor expressão nas imediações. Pegou gosto pela modalidade, encarou a fase regional, seguindo para a fase inter-regional, realizada em Três Coroas, onde se classificou para a grande final do maior evento de arte e tradição amador da América Latina. Lá, no sábado, classificou-se na repescagem. No domingo, foi bem em todos os quesitos analisados pelos jurados, e trouxe para Alvorada o troféu de terceiro lugar.
Segundo o sítio do Enart – www.enart.org, esta modalidade levou pra Santa Cruz do Sul 24 contadores de causos dos quatro cantos do Rio Grande, um verdadeiro vestibular e o Gessé é agora o terceiro maior contador de causos do nosso Estado. Ainda participaram desta modalidade, Antônio Pardelinhas, também do CTG Amaranto Pereira e Rafael S. da Silva, do CTG Tradição.

Fonte: Blog CTG Amaranto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário