.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


9 de nov. de 2010

ERIVAL BERTOLINI - O candidato

"Bueno gauchada amiga, estive analizando as propostas dos candidatos a Presidência do MTG, pois sou muito criterioso quanto as minhas opções: estou vendo coerência na candidatura de Erival Bertolini. Se os ventos não mudarem esta será a~minha indicação, aos que já estão me perguntando, o que eu estou achando dos candidatos".
( Sergio Spier)


"ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E JUNTA FISCAL
JANEIRO DE 2011 PROPOSTA DA CHAPA “SEMPRE MTG”

Liderados por ERIVAL BERTOLINI, os integrantes da chapa “Sempre MTG” apresenta aos tradicionalistas do Rio Grande do Sul as propostas e os compromissos para a condução do MTG no ano de 2011.

COMPROMISSOS:

1. Manter o que está correto e é aceito pela maioria, sem criar novos eventos ou novas obrigações para as entidades e para os tradicionalistas, buscando a excelência e a qualificação.
2. Alterar tudo aquilo que não está funcionando bem, ouvidas as lideranças do Movimento.
3. Seguir o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO do MTG, aprovado pelo Conselho Diretor no ano de 2005 a fim de atingir o mais alto patamar possível para o tradicionalismo gaúcho.
4. Ouvir os coordenadores regionais antes de levar qualquer assunto importante, que necessite decisão, para o Conselho Diretor.
5. Cumprir os regulamentos e decisões dos congressos, convenções e conselho Diretor.
6. Oportunizar, sempre, o direito de defesa e manifestação tanto dos tradicionalistas quanto das entidades para a incessante busca da harmonia e da conciliação.
7. Manter as relações do MTG com as instâncias públicas em alto nível, sem qualquer vinculação político/partidária.

PROPOSTAS:

1. Formação imediata de uma comissão para apresentar proposta de simplificação de procedimentos na participação dos tradicionalistas em atividades, especialmente nos quatro eventos competitivos: CIRANDA DE PRENDAS, ENTREVERO DE PEÕES, ENART e FECARS e convocar Convenção para aprovação das propostas.
2. Eliminar repetições e contradições na atual legislação tradicionalista, enxugando a Coletânea.
3. Fortalecer a Fundação Cultural Gaúcha, mantendo permanente controle das atividades econômicas e dos contratos com patrocinadores e implantar o FIAC (Fundo Institucional de Apoio à Cultura).
4. Fortalecer a TV Tradição para que seja um canal importante de comunicação dentro do MTG e uma vitrine para as entidades tradicionalistas.

DIRETORIA:
Presidente: ERIVAL BERTOLINI
Vice-Presidente de Cultura: ODILA PAESE SAVARIS
Vice-Presidente Administrativo: PAULO SOUZA
Vice-Presidente Financeiro: EDSON DEBOM
Vice-Presidente de Eventos: JOSÉ GELSO MIOLA"

Fonte blog: bertolinipresidente.blogspot.com

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário