.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


9 de jun. de 2010

ABAIXO O POLITICO CHINELO

Aqui no sul não é Brasília, parabéns ao povo do Paraná.

Manifestação reuniu milhares. E lembrou Diretas Já

"Todo o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido" , afirmou na noite de hoje o presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, de cima do palanque da Boca Maldita, onde milhares de curitibanos se reuniram para protestar contra os atos de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná. "Mas será que os eleitos para a Assembleia Legislativa estão exercendo esse poder da maneira correta?", perguntou Cavalcante. "A resposta é não", afirmou.
O discurso do presidente da OAB, que organiza o movimento O Paraná que Queremos, uma resposta às denúncias de irregularidades na Assembleia, foi um dos mais aplaudidos da noite. A população, que lotou o trecho da Rua XV entre a Praça Osório e o Palácio Avenida, reagiu a vários discursos com aplausos e gritos de ordem.
Famílias reunidas, trabalhadores, donas de casa, empresários, todos gritavam e pediam ética. "O povo unido jamais será vencido" e "Fora Justus" estiveram entre as palavras mais ouvidas.
Os manifestantes cantaram unidos também o Hino Nacional, executado pela cantora Mel Maia. Para o cientista político Ricardo Oliveira, da UFPR, a manifestação lembrou os melhores momentos da vida cívica nacional, como as Diretas Já, o pedido de impeachment de Collor e as manifestaçãoes contra a venda da Copel.
"Foi o mesmo clima. E todos esses movimentos foram vitoriosos. Uma demonstração cívica impressionante", afirmou Oliveira.
Segundo ele, a partir daqui fica inviável para Justus e Curi permanecerem na Mesa Diretora da Assembleia.

SÓ VOTE EM CANDIDATO FICHA LIMPA JÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário