.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


21 de jun. de 2010

PROFESSORES DE DANÇA RECEBEM HOMENAGEM

Os professores de dança, Jair e Vânia Machado, receberam o título Mérito Profissional, na categoria Danças, do Rotary Clube de Novo Hamburgo. A premiação reconhece os profissionais com uma década ou mais de experiência, que tenham obtido reconhecimento pela seriedade, respeitabilidade e ética no desenvolvimento de suas atividades. A cerimônia ocorreu no último dia 27, no Salão de Convenções da Associação Comercial e Industrial do município.

Fonte: Blog do MTG

Sérgio Spier: "Parabéns para o Jair e Vânia Machado pelo mérito recebido. Em 2002 e 2003, convidamo-os juntamente com Tércio Praxedes, e Indio Garacy, para realizarmos os primeiros cursos para instrutores de danças de Salão realizado, onde tivemos 128 formandos num curso extensivo. O Objetivo naquela ocasião ( através do nosso departamento artísitico) era formar Instrutores que adequassem a filosofia tradicionalista e uma retenção para os maxixeiros equivocados que ameaçavam sob uma ótica de pseudo-bailarismo desconfigurar as danças de salão, e deu certo. Hoje quase todos os instrutores de dança de salão de credibilidade que ainda lecionam, passaram pelo crivo do Jair. Colaboraram para este feito as seguintes entidades: Porto Alegre - Coxilha Aberta, Maragatos, Descendência Farrapa, Guaiba - República Riograndense, Viamão - Setembrina dos Farrapos, Alvorada - Bento Gonçalves e Chilena de Prata, organizado pela 1ª Rt, e teve três estágios de evolução até a certificação, pois acreditávamos na época que não é somente um curso - palestra que forma um instrutor ou avalador, é necessário seriedade, respeitabilidade, ética e experiência, e isso o Jair e Vania tem de sobra. Parabéns".

2 comentários:

  1. Chirú Spier

    Vá no Chasque Pampeano e pegue a programação da 41ª Ciranda. Veja em Notícias.

    Me manda o teu e-mail. Te mando a coluna sempre antes....

    Valdemar O Gaúcho Taura

    ResponderExcluir
  2. Amigo Spier,
    Quanto Tempo!
    Esatava fazendo uma pesquisa na internet e encontrei o teu Blog.

    Obrigado pelas belas palavras...
    Os curso promovidos por você e sua equite, foi realmente muito importante, para os amigos e colegas instrutores das Danças Gaúchas de Salão, serviu para clarear aos amigos, o veradeiro objetivo de nós estarmos em um Centro de Tradições, ensinando aos novos que chegam a verdadeira dança de casais de nossos antepassados.
    Pena que os encontros pararam de acontecer.

    Abraços,
    e muito Sucesso!!!
    Jair Machado
    051.9942.8457
    www.jairevania.com.br

    ResponderExcluir