.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


28 de jun. de 2010

Novos concursos... velhos problemas

Fonte Blog do Rogério Bastos...

" Pois é Rogério concordo plenamente com a tua observação, pois está sendo uma realidade nos dias de hoje não só nos cocursos de Prendas e Peões mas nas outras modalidades também. Pretensos avaliadores fazem um curso rápido (express) e tornam-se avaliadores credenciados legitimando resultados que ainda não tem domínio. Tenho presenciado um "pouco calado" para ver no que vai dar, pois já falei a quem de direito, mas a linha de raciocinio parece-me inalterada.
Tenho referencia de alguns patrões que me relatam que pessoas tem sentado as mesas de avaliações sem ter histórico conivente com a modalidade a qual irão avaliar. Exemplo: Interprete solista ou musical - o avaliador faz curso de avaliador mas não fez nunhum simples curso de música ou toca algum instrumento. Avaliam Declamação sem nunca ter declamado ou ensinado declamação a alguém. Nas danças também não há distinção. Só que quando sai os resultados fica só o patrão para dar explicações... os responsáveis já se foram...

Presenciei uma situação como esta e o avaliador (formado nestes cursos) enfiou-se dentro da secretaria e não saiu mais enquanto todos já tivessem ido embora. (Queimação de filme antes do tempo).

Relato postado por Rogério Bastos...

"41ª Ciranda Cultural de Prendas. 41 Anos do maior evento cultural do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Uma experiencia acumulada por tantos anos. Mesmo com a renovação permanente com responsabilidade por parte do MTG, enfrenta-se muitos problemas, muitos visiveis, mas que parecem negar a existencia e as regiões não tentam resolve-los. Uma falha que começa na montagem de diretorias...até os convites para comissões avaliadoras. Já vi coisas absurdas.

Gente que coloca bombachas sabado pro baile de formatura do curso de fandango e segunda tá montando uma comissao avaliadora pr aum concurso, podendo colocar a perder o trabalho de jovens que se dedicam e as vezes ficam nas mãos de pessoas que em 1 anos não adquiriria a experiencia necessaria pra avaliar. Vão lá...fazem um curso e tchãnnnnnn... tão aptos!!!!!

Não é culpa de quem dá o curso. Quem o ministra, faz com propriedade. Sem saber quem está do outro lado do balcão, credenciam essas pessoas...que vão cheias de autoridade par aos concursos. Já vi tantas e tantas vezes isso acontecer... Não é mais novidade. Sem nenhuma humildade chegam e assumem o evento. Talvés se dividissem, o trabalho diminuiriam as possibilidades de erro. Mas não. Lamentável.

Já vi isso tantas vezes que não mais me surpreendo. Por ultimo vi um casal começar no meio tradicionlista há pouco tempo, pouco mesmo, fizeram curso e, de posse do certificado, são avaliadores credenciados. Mais...ganharam cargos regionais. Mais... são cotados para ocupar melhores e mais generosos cargos. E assim vamos... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário