.

Este blog pertence ao Tradicionalista Sérgio Spier, vulgo Pepecão (nome artístico) para os correligionários da tradição que me conheceram nos anos 70, 80. Posto discussões da Política e do Tradicionalismo vigente além de temas didáticos para pesquisas culturais.


4 de jun. de 2010

Referente ao Maxixe

No site abaixo encontrei posts do assunto por mim divulgado em 06/04/2010

www.alabamawomen.org - nahoradoamargo.blogspot.com

"Bueno, estava lendo uma postagem do Sérgio Spier no que se refere os motivos no qual o Maxixe ganhou espaço entrando nos Centro de Tradições Gaúchas.
Lógicamente depois vetado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Concordo plenamente com você Sérgio, infelizmente alguns CTG's brincam de fazer cultura, elegem patrões de baixo nível cultural que administram o Centro como se fosse uma empresa.
De nada adianta salão cheio e cultura "ZERO"!
Talvez fosse preciso mais que um simples CFor para que patrões possam tomar suas respectivas posses. Eu também participei de CFor, uma palestrinha curta e extremamente objetiva não basta para que estas pessoas sejam "devidamente educadas" e avaliadas.
Ai vai uma sujestão...
Que tal, quando as entidades apontarem nomes de novos patrões, o MTG interferir aplicando uma prova escrita e uma dissertação (ou crítica) abrangendo a palavra "cultura".
Com certeza esse sistema proporcionaria melhores resultados em curto prazo dentro dos CTG's. Teriamos pessoas verdadeiramente capacitadas "no carro chefe" de nossas entidades.

Abraço.
Fernando Massolini

Valeu a sugestão Fernando.

2 comentários:

  1. Sr. Spier.

    Chasque do doutor Carlos está no BLOG DO LÉO RIBEIRO, neste linck: http://blogdoleoribeiro.blogspot.com/2010_06_01_archive.html#6029810585954294270

    Abraços Valdemar

    ResponderExcluir
  2. No Blog do Léo Ribeiro: NOSSA TERRA - ALVORADA, neste linck: http://blogdoleoribeiro.blogspot.com/2010_06_01_archive.html#4761795108097157082

    Abraços Valdemar

    ResponderExcluir